sexta-feira, 21 de março de 2008

Click!


É fato que muitas pessoas se desinteressem pelos computadores e pelas novas tecnologias. E assumidamente. Por outro lado, os avanços tecnológicos agradam e conquistam cada ves mais outro grupo de pessoas que, praticamente nasceram nessa era digital. O que fazer com esse paradoxo?

Há uma grande diferença em relação a vida de épocas atrás. O computador era objeto para poucos, o uso basicamente profissional e seu custo altíssimo. Hoje ele se tornou um popular veículo de entretenimento ao alcance de todos. Aparelhos celular também. Há 10 anos nada mais eram que um sistema de telefonia móvel. Hoje, cheios de características, armazenam arquivos, fotos, vídeos, músicas, além das funçoes "básicas", se resumindo em aparelhos minúsculos.

A futura geração de adultos e crianças vão compartilhar os avanços de uma maneira natural. Monitores de TV de alta definição, aparelhos de primeira linha, vão servir de janelas para um futuro-presente. Agora é a hora de fazer essas máquinas ver e ouvir. Precisamos aprender e evoluir. A internet pode ser considerada um meio de comunicação muito maior do que a TV e com um custo ínfimo, no qual através dela, idéias, discursos, enfim, um aprendizado de forma geral é difundido em qualquer lugar que esteja o receptor. E vice-versa. As mensagens vão e voltam numa velocidade fantástica. Sentar-se em frente ao computador para discutir determinado tema é o mesmo que discutí-lo pessoalmente numa roda de pessoas.

A introdução das tecnologias na educação já deu seus primeiros passos, porém, todo processo é lento. Talvez seja por isso que é chamado de processo. A (r)evolução da educação é agora e o controle está nas nossas mãos docentes. Click!

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